segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

JÁ É CARNAVAL, CIDADE!

Faltam duas semanas para o carnaval. Mas, ainda dá tempo de você dar uma força pra sua performance musical. Peu e Chris, os regentes mais swingados da folia belo-horizontina, promovem oficina. Imperdível!


 
BAIANAS OZADAS - DIA, HORA E LUGAR DO INÍCIO DO DESFILE.




terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Eles já estão entre nós e se forem extraterrenos vão nos dominar facilmente. São inteligentes, (+ ou -) criativos. Passam no vestibular e nos concursos publicos. Características. São exóticos, afetados excêntricos. Exalam um ar de superioridade. Como identificá-los? Não tocam Axé e não tem samba no pé. Não têm "visgo". Tirando isto são muito interessantes. Vejam alguns espécimes abaixo.

"Eles" não estão nem aí para o concreto

Eles não só falam...eles cantam 

Eles têm bom gosto.
São queridinhos na América
 E já já  dando seus pitacos por aí...
Enquanto isso o Daft Punk  pra valer (olhe a pele morena 
- muito gente) se diverte. E ganha o grammy.    

AVISO AOS NAVEGANTES - Ou banhistas de primeira viagem

Aviso importante para esta época. Partilhem com seus  vamigos.
Isto é uma gola (agueiro) e mata em minutos! São às dezenas espalhadas pelas praias. O que fazer se for apanhado num? 
- Deixar-se ir com a corrente, mantendo-se sempre á tona de água utilizando os braços e pernas para garantir a sustentação.

- Independentemente de estar ou não em afogamento deve iniciar um pedido de ajuda para terra garantindo assim a máxima ação de segurança e possível resgate se necessário.


- Alguns metros mais à frente a gola perde intensidade e verifica-se que a velocidade da corrente diminuiu, neste caso deve iniciar a natação paralelamente à praia, desviando-se para o lado até deixar de sentir resistência.


- Após verificar que não está sobre influência de correntes contrárias deve descansar boiando algum tempo e seguir nadando em direção a terra utilizando neste caso as ondas favoráveis para a sua locomoção.


- Se começar a sentir cansaço deve de imediato pedir ajuda, neste caso deve-se levantar apenas um braço mexendo-o no ar. - Não deverá utilizar os dois braços em simultâneo ou gritar freneticamente, pois perderá rapidamente a sustentação à tona de água e aumentará o cansaço, podendo ocorrer a submersão.


- Após sair da água deve descansar e recorrer a um posto médico ou pedir apoio se necessário.