quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Embalado pelo hit "Get Lucky", Daft Punk é o grande vencedor do Grammy (apresentaçaõ no final da matéria).

Gramofone dourado26/01/2014 | 23h02Atualizada em 28/01/2014 | 14h23
Cerimônia teve encontro de Paul McCartney e Ringo Starr. Veja todos os vencedores e vídeos das perfomances.

Com performance chamada por Smokey Robinson e Steven Tyler, Get Lucky é fruto da exitosa parceria do duo francês de música eletrônica com o guitarrista Nile Rodgers e o cantor e produtor Pharrell Williams – que ganhou como produtor do ano. Na premiação, a dupla Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter apareceu com seus capacetes de robôs e nada falou ao microfone.

Na hora de tocar Get Lucky, eles contaram com as participações de Rodgers e Williams, que gravaram a faixa e o clipe, e também com a presença de Stevie Wonder. A performance ambientou um estúdio de gravação. Quando a música começou, Get Lucky não deixou ninguém parado, como bem mostraram as dancinhas de Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono.

 A reunião em palco dos dois ex-beatles, aliás, concretizou-se, a despeito das negativas dos últimos dias. Com Paul ao piano e Ringo na bateria, eles tocaram Queeni Eye, do novo disco de Macca. A noite também rendeu outras performances que foram aplaudidas, como Kendrick Lamar e Imagine Dragons; os cantores country Merle Haggard, Kris Kristofferson, Willie Nelson e Blake Shelton; e o encerramento com Nine Inch Nails, Queens Of The Stone Age e Dave Grohl.


A cantora neozelandesa Lorde, de apenas 17 anos, venceu canção do ano e melhor performance pop solo por Royals.

Considerados favoritos da premiação, Jay Z e Taylor Swift decepcionaram. O rapper tinha nove indicações, mas subiu ao palco apenas para receber dois prêmios coletivos: melhor colaboração de rap (Holy Grail) e melhor vídeo (Suit & Tie) em trabalhos ambos com Justin Timberlake. Já a cantora country ficou sem levar nenhuma das quatro categorias às quais estava indicada

Durante a noite, ainda houve uma celebração do casamento 34 casais gays e heterossexuais, ao som de Open Your Heart, cantada por Madonna, Queen Latifah, Mary Lambert, Macklemore & Lewis. A união foi celebrada por Queen Latifah. Get Lucky - Daft Punk Royals - Lorde Paul McCartney e Ringo Starr.

 Crédito: Kevork Djansezia/Getty Images/AFP
Ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr tocam juntos
Os vencedores Daft Punk, com Pharrell Williams & Stevie Wonder performing Get Lucky at The Grammy's 2014 HD

"Tantinho" para prender letra e música - Com Carlinhos Brown